sábado, 22 de maio de 2010

Curiosidades - Livro 1: Água

Personagens dos Créditos de Abertura:

Na Abertura de Avatar, enquanto Katara fala "Água, Terra, Fogo e Ar", aparecem dobradores realizando suas dobras referentes aos elementos falados. Veja a possível identidade de cada dobrador:

Água: Mestre Pakku da Tribo da água do Norte.


Terra: É a Toph original. Os criadores de Avatar tinham idealizado a Toph como um homem forte, que ensinaria Aang a dobrar terra. Mas durante a produção do desenho, eles resolveram transformar a Toph em uma menina. Porém o dobrador parece muito com o professor de dobra de terra do Avatar Roku.


Fogo: Princesa Azula da Nação do fogo.


Ar: Não se sabe quem é pois, não se parece com nenhum dobrador de ar que apareceu em Flash Backs.


Nuvens em forma de dragão e de Roku:

No episódio 1x03 "O Templo de Ar do Sul", aparecem duas estranhas nuvens com estranhas formas: Uma parece um dragão e a outra parece o Avatar anterior a Aang: Avatar Roku. Quatro ou Cinco episódios depois, Aang descobre que o animal guia de Roku era um dragão.



Calças costuradas de Sokka:

No começo do episódio 1x04 "As Guerreiras Kyoshi" a Katara está costurando as calças de Sokka que estavam rasgadas. Quando Sokka está no Dojô, ele se abaixa e mostra a costura em sua calça.


Dragão em ataque de dobra de fogo:

No Episódio 1x08 "Solstício de Inverno Part. 2 (O Avatar Roku) o Comandante Zhao, com mais oito dobradores de fogo tentam abrir uma porta do santuário com uma dobra de fogo. O fogo que bate na porta e sobe, forma um "Dragão em Chamas".


Semelhança do episódio 1x08 com Indiana Jones:

No Episódio 1x08 "Solstício de Inverno Part. 2 (O Avatar Roku) O Avatar Roku inunda o Santuário com magma e, em seguida, mostra uma cena de Katara, Sokka e um sábio do fogo preso em uma coluna e, no final, mostra a destruição do santuário. Cenas bastantes parecidas com o filme "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida".



Previsões de Sokka nos episódios 1x11 e 1x12

No começo do episódio 1x11 "A Grande Divisão" Sokka diz a Katara que não vai chover. Mas no outro episódio (1x12 "A Tempestade") acaba que acontece um grande tufão. Nesse mesmo episódio (1x12 "A Tempestade"), Sokka acorda falando "- Já nos capturaram de novo?", ninguém dá a mínima mas, no episódio seguinte (1x13 "O Espiríto Azul") Aang é capturado pelos arqueiros Yuyan para o Almirante Zhao.


Aparição de Azula no episódio 1x12

No episódio 1x12 "A Tempestade", enquanto Zuko tem um flash-back de seu Agni-Kai com seu pai, aparecem em uma cena: Almirante Zhao, Tio Iroh e uma garotinha que, depois os criadores do desenho afirmaram que era Azula.


Projeto da Broca da Nação do Fogo em episódio 1x17

No episódio 1x17 "O Templo do Ar do Norte", enquanto Sokka está falando, o iventor está trabalhando em um projeto. Nos episódios 2x12 e 2x13, esse projeto é mostrado completo e feito: A Broca que Azula e sua equipe usou para tentar invadir Ba-Sing-Se.


Pakku fala em Bob Esponja no episódio 1x19

No episódio 1x19 "Cerco do Norte Parte 1" Pakku após derrotar um de seus pupilos diz:
"-Treine mais, pupilo Sangok. Mais alguns anos de treinamento e você estará pronto para enfrentar uma esponja do mar."
Essa esponja a qual ele se refere é Bob Esponja, um personagem muito famoso da Nickelodeon.


Sokka & Yue / Haku & Chihiro


As imagens de cima mostram Yue se despedindo de Sokka para cumprir sua missão como espiríto da Lua. Já as de baixo mostram Chihiro se despedindo de Haku para voltar ao seu mundo. Belas imagens. Muito parecidas, não?!


fonte: www.mundoavatar.com.br

Um comentário:

  1. Personagens dos Créditos de Abertura:
    o que controla o ar, se você reparar é o Aang

    ResponderExcluir